1. Vigência da Garantia
• A garantia tem validade de 12 (doze) meses a partir da data da compra (conforme registro no comprovante ou nota fiscal).
2. O que a garantia cobre
Durante esse período, a garantia cobre exclusivamente problemas resultantes de defeitos de fabricação ou falhas no banho, que incluem:
• Falhas estruturais na semijoia — por exemplo: fechos, soldas, correntes, pingentes ou partes que apresentem defeito de fabricação.
• Descamação, descoloração ou desgaste anormal do banho em condições de uso adequado, sem evidência de mau uso.
Caso o defeito seja constatado, a peça poderá ser substituída, reparada ou oferecida outra solução equivalente (quando não for possível a substituição).
3. O que a garantia não cobre
A garantia será invalidada nos seguintes casos:
• Danos causados por uso inadequado, negligência ou acidente — por exemplo: quedas, impactos, amassados ou arranhões.
• Desgaste natural pelo uso contínuo da peça (oxidação natural, escurecimento normal do metal, perda gradual do brilho pela utilização diária).
• Danos causados por contato com produtos químicos, cosméticos, perfumes, cremes, cloro, água do mar/piscina, suor excessivo ou substâncias abrasivas.
• Peças que tenham passado por qualquer tipo de manutenção ou reparo por terceiros não autorizados.
• Perda, desgaste ou escurecimento de pedras, resinas, pérolas ou outros componentes decorativos, salvo se o defeito for comprovadamente de fabricação.
• Joias adquiridas em promoção ou liquidação — garantia não aplicada em peças promocionais.
4. Como acionar a garantia
Para solicitar análise de garantia, o cliente deverá:
1. Entrar em contato com o nosso atendimento no WhatsApp (19) 98236-9131 ou pelo e-mail contato@pingodegentejoias.com.br, informando número do pedido e descrevendo o problema.
2. Enviar fotos da peça, acompanhada do comprovante/nota fiscal ou certificado de garantia.
3. Aguardar nossa avaliação técnica. Se for comprovado defeito de fabricação, a peça será reparada ou substituída; se não for constatado defeito coberto, comunicaremos o motivo e a garantia será negada.
No caso de necessidade de avaliação presencial, o envio pelos Correios será de responsabilidade do cliente; Caso seja coberto pela garantia, o reenvio é custeado pela loja.
5. Responsabilidades do cliente para manter a garantia válida
Pedimos que o cliente:
• Siga as instruções de uso e conservação recomendadas pela Pingo de Gente Joias — evitando contato excessivo com água, produtos químicos, suor intenso, cloro, perfumes, cosméticos, etc.
• Não tente realizar consertos ou ajustes por conta própria ou em serviços não autorizados.
• Guarde a peça em local seco e separado para evitar atrito com outras peças. Sempre seque bem após molhar, pois se não feito isso, a peça sofrerá oxidação.
6. Limitações gerais
A garantia não é uma garantia de “vitalícia” ou de “troca ilimitada”: ela tem escopo restrito aos defeitos de fabricação ou falhas de banho dentro do período definido. Geralmente, haverá uma avaliação técnica para comprovação antes da substituição ou reparo, visando preservar a qualidade e evitar fraudes. Essa prática está alinhada com os padrões de mercado de semijoias.
Nossa loja reúne peças delicadas, confortáveis e de altíssima qualidade. Produzidas com todo carinho, banho nobre em ouro 18k e livres de níquel. Deixe o visual da sua princesa ainda mais encantador com nossas semijoias. ✨
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade